Categorias:

Como ter uma boa comunicação com as mulheres?

Você tem dificuldades para ter uma boa comunicação com as mulheres? De fato, não é nada fácil interagir e compreender o sexo oposto. Diferenças biológicas e culturais tendem a tornar todo esse processo um desafio.

Se você ainda é tímido e inexperiente no trato com as mulheres, pode pensar que jamais terá sucesso na arte da conquista. Mas calma! Você só precisa de umas dicas para perder o medo e adotar uma nova postura. Continue lendo esse artigo e veja o que deve fazer.

Chame a mulher pelo nome

A primeira dica para ter uma boa comunicação com as mulheres é bem simples, mas fundamental. Quando você menciona o nome da mulher durante a conversa, a atenção dela se volta completamente para você. Além disso, ela fica mais interessada no assunto que está sendo tratado.

Sem contar que chamar a mulher pelo nome traz uma atmosfera de confiança mútua e sensação de que vocês já se conhecem de longa data. É claro que não precisa ser a todo o momento para não parecer forçado. Use a técnica quando você perceber que ela está dispersa.

Valorize o momento

Ter uma boa comunicação é a base para qualquer relacionamento, sobretudo no início, quando você precisa conhecer melhor o outro. Portanto, valorize o momento que vocês estão juntos.

Seja natural, sincero e espontâneo. Afinal, vocês precisam mostrar quem realmente são para analisarem se vale a pena continuar. Procure falar dos seus gostos, contar experiências legais pelas quais passou e tentar encontrar algo em comum com ela.

Sem dúvida, quando vocês encontrarem um assunto que ambos se identificam, a comunicação fluirá de maneira muito mais agradável.

Drible a falta de assunto

Nada é mais desconcertante em uma conversa do que a falta de assunto. Quando surge aquele silêncio mortal parece um sinal de que chegou o momento de ir embora, não é mesmo?

Por esse motivo, não deixe que o silêncio se prolongue por muito tempo. Se não vier nenhuma ideia interessante para retomar o diálogo, faça um pergunta, de preferência aberta para estimular que a resposta da questão se torne o próximo tópico da conversa.

Pergunte sobre o estilo de filme ou série que ela costuma assistir, sobre o que ela gosta de fazer quando está de férias. Deste modo, você consegue conhecer alguns gostos dela e de quebra ainda pode expor os seus.

Saiba ouvir

Mulher tem fama de ser falante. Realmente, de um modo geral, o sexo feminino tem mais facilidade para expor suas emoções, transmitindo-as por meio da comunicação verbal.

Sendo assim, se você quer conquistar a admiração de uma mulher, saiba ouvir. Se concentre no que ela fala e se mostre atento aos detalhes.

Porém, não deixe que a conversa vire um monólogo em que você é apenas um mero espectador. Tente manter um equilíbrio, fale de si, interaja e faça perguntas quando sentir vontade.

Não existe exatamente um segredo para ter uma boa comunicação com as mulheres. Tente apurar sua percepção e conduzir a conversa da maneira mais natural possível.

As piadas maldosas, guarde somente para si. Também não seja aquele homem extremamente egocêntrico que só quer chamar atenção para suas próprias qualidades. Seu instinto de competição pode ficar adormecido nesse momento.

Por fim, seja respeitoso, gentil e verdadeiro. Assim, você terá uma boa relação não somente com as mulheres, mas todos a sua volta.

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.