Diferentes maneiras de dizer ‘eu te amo’ sem palavras

Ouvir da pessoa que você ama o primeiro “eu te amo” talvez tenha um grande significado, o mundo fica cor-de-rosa, você sente borboletas no estômago e seus olhos brilham como duas estrelas no horizonte. Com o passar do tempo, essas palavras vão perdendo força, pois podem ser ouvidas mais de uma vez por dia.

Eu te amo, eu te amo, eu te amo, é uma maneira de mostrar à pessoa que é importante para você que ela ocupa um lugar especial em sua vida e coração. No entanto, muitas vezes esse “eu te amo” deve ser acompanhado de ações para evitar que essas palavras sejam vazias e sem sentido.

A importância do “eu te amo” no relacionamento

Quando essas palavras estão em sintonia com as ações, ocorre uma enorme conexão emocional com o cônjuge, na qual os sentimentos são reafirmados e benefícios, adquiridos. Por exemplo: expressar um “eu te amo” é o caminho para buscar a reconciliação após um conflito, a comunicação também é melhorada, a autoconfiança é aumentada, as tensões são reduzidas e ficamos mais próximos do cônjuge.

Dizer isso faz, inclusive, com que o relacionamento seja muito mais forte, reforçando o amor e o vínculo emocional entre as duas pessoas.

Diferentes maneiras de dizer “eu te amo”

É bom lembrar que todos temos maneiras diferentes de expressar amor pelo cônjuge, algumas pessoas acham difícil fazê-lo com palavras, e outras são muito efusivas. Portanto, aqui vão diferentes maneiras de dizer “eu te amo” sem dizer uma única palavra.

Você certamente já se sentiu desconfortável quando alguém o olhou fixamente nos olhos, pois aquele olhar era penetrante e intimidador. Mas, outras vezes, o olhar de alguém que você ama pode fazer sua imaginação voar.

Os especialistas explicam que os olhares são elementos confiáveis para demonstrar amor, pois é uma maneira de expressar sentimentos e emoções. Um olhar sincero, profundo e totalmente espiritual causa reações químicas em nosso cérebro.

O poder do olhar desnuda a alma de uma pessoa, abre janelas para a intimidade, o prazer e o desejo. Sem expressar um “eu te amo”, a pessoa que você ama saberá que ocupa um lugar especial em sua vida.

2. Carícias

No livro “Tócame otra vez“, dos autores Ernesto López Méndez e Miguel Costa, lemos que as carícias podem reavivar o amor no casal quando o desejo está reduzido, pois a pele é a área mais sensível que temos e é considerada como o órgão sexual por excelência.

Acariciar é a chave para fortalecer o relacionamento e expressar profundo afeto. Tocar as mãos, acariciar as costas, os ombros ou fazer uma massagem relaxante em todo corpo é uma maneira de dizer “eu te amo”.

Todos nós precisamos de oito abraços por dia para nos sentirmos felizes. Portanto, uma maneira de expressar amor é abraçar a pessoa amada. Um abraço relaxa, tranquiliza, é reconfortante e conciliador.

Os abraços são uma maneira íntima e intensa de expressar emoções e transmitir alegria ou tristeza, pois é uma maneira fácil de dizer a uma pessoa que ela pode contar conosco incondicionalmente, sem a necessidade de recorrer a palavras.

Há muitas maneiras de abraçar, por exemplo: pelas costas, indicando que seu parceiro está disposto a protegê-lo de todos os problemas; pela cintura, significando que seus sentimentos estão à flor da pele; entre outros.

Dê um longo e forte abraço, tente sentir o coração do outro batendo, seu corpo vibrando de emoção, pois estará demonstrando amor, ternura, proteção, segurança e apoio.

4. Beijos

Sem dúvida, os beijos são a maneira mais fácil de dizer “eu te amo”, “você é especial”. Beije com emoção, ternura, amor e respeito. Lembre-se, beijar na boca é um ato muito íntimo que você faz apenas com seu parceiro.

5. Estar sempre presente

O amor é demonstrado por ações, como estar presente nos bons e nos maus momentos. Não adianta dizer “eu te amo” quando você não se preocupa com a pessoa amada, não demonstra real interesse. Estar presente significa conhecer suas necessidades, seus problemas, suas ideias, entre outras coisas.

6. Detalhes

Não é necessário surpreender seu parceiro com presentes luxuosos, o importante é mostrar carinho e amor sincero. Os detalhes podem ser expressos de diferentes maneiras: uma flor, uma mensagem, dedicar uma música, propor uma tarde de cinema, preparar um jantar romântico.

Inclusive ajudar, escutar, fazer sacrifícios, aliviar os fardos são detalhes que reavivam a relação amorosa.

7. “Gosto do seu jeito”

Você demonstra um “eu te amo” abundante quando mostra a seu parceiro que você o ama como ele é, com suas virtudes e defeitos, com seus pontos fortes e fracos. Use frases como: você é linda, amo seu sorriso, sua companhia é a coisa mais valiosa para mim, amo sua comida, e assim por diante.

8. Ouvir

É essencial saber ouvir o cônjuge, pois, muitas vezes, ouvimos sem prestar atenção à conversa. Escutar é conhecer suas necessidades, ideias, opiniões, dúvidas, para poder apoiá-lo o tempo todo, fazê-lo se sentir especial, único e importante.

Lembre-se, ouvir é uma qualidade que ajuda o cônjuge a fortalecer sua autoestima, confiança em si mesmo.

9. Confiança

“Eu te amo, por isso que tenho total confiança em você e no amor que sentimos um pelo outro.” Trata-se de aceitar que seu cônjuge precisa do espaço dele, pois é um ser independente e individual, que merece se sentir livre.

Lembre-se de que o “eu te amo” é fortalecido quando expresso com sinceridade, amor e ternura. Faça com que essas palavras venham acompanhadas de atitudes que deixam experiências significativas em seu relacionamento. Beije, abrace, acaricie, pergunte a ele como está sendo o seu dia, surpreenda-a com algo de que ela goste, olhe-a profundamente e respeite sua privacidade, ideias e liberdade.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Maneras distintas de decir “te quiero” sin palabras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *