Os incríveis benefícios do beijar para a nossa saúde

Os beijos fazem com que nosso corpo libere hormônios que melhoram nosso ânimo e funcionam como antidepressivos naturais. Eles também dilatam os vasos sanguíneos, e por isso reduzem a dor.

Você sabe quais são os benefícios de beijar para nossa saúde? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe. Neste artigo explicaremos porque beijar é incrivelmente saudável.

Entre os benefícios do beijar está a potencialização o sistema imunológico. Além disso, beijar emagrece, pois acelera nosso metabolismo. Ainda ajuda a combater problemas dentários e os sintomas das alergias.

Descubra estas e outras surpreendentes curiosidades que te motivarão ainda mais a beijar com frequência, principalmente quando você entender que o ato de beijar contribui para prolongar a vida.

Quais os benefícios de beijar?

Aumenta a imunidade

Entre os benefícios do beijar frequentemente está a ajuda na prevenção de doenças. Isso ocorre pois essa ação movimenta secreções hormonais que contribuem para aumentar as defesas naturais.

Além disso, misturar a nossa saliva com a de outra pessoa funcionaria como uma vacina natural. Isso aconteceria pois o beijo nos permitiria imunizarmos suavemente contra seus germes.

Reduz a dor

As endorfinas que são geradas no ato de beijar tem a propriedade de atuar como redutora da dor.

Isso também é devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Portanto beijar é altamente recomendável para aquelas pessoas que sofrem frequentemente de dores causadas por todo tipo de doenças inflamatórias como artrites, fibromialgia, fatiga crônica, problemas musculares etc. Inclusive para a enxaqueca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *