Categorias:

Quando a estupidez entra pela porta, o amor sai pela janela

Sabe quando você não sente mais aquela confiança para confidenciar seus desconfortos com o parceiro por temer que ele vai usar tudo contra você?

Quando um relacionamento começa a adoecer, ele emite sinais que podem ser vários. Eu vou falar de um que considero muito importante: é quando o abraço é substituído pela queda de braços. Vou tentar explicar isso.Eu chamo de queda de braços quando o casal perde a cerimônia e já não mede mais as palavras para falar um com o outro; é quando a doçura das palavras se dissipam e dão lugar à aspereza e falta de tato no trato com o outro.Eu chamo de queda de braços, mas poderia perfeitamente dizer que o casal está vivendo num ringue de lutas, quando eles se tornam rivais ao invés de parceiros. Sabe quando você não sente mais aquela confiança para confidenciar seus desconfortos com o parceiro por temer que ele vai usar tudo contra você?

Daí você se lembra do quanto ele era gentil e acolhedor no início da relação e compara com a pessoa que ele se mostra no presente e, simplesmente, não o reconhece mais. Ah, isso vale para ambos.

Um belo dia você percebe que ele(a) já não mede mais as palavras ou o tom de voz para discordar de algo que você diz. Você percebe, além disso, que existe um sarcasmo ou uma hostilidade diante de uma questão que ele sabe que é o seu ponto fraco, ou a sua dor. Fica nítido, também, que ele(a) já não faz questão de ser sutil ou de adotar uma postura empática num contexto ser desconfortável para você. E isso choca muito porque você estava acostumado(a) com aquele parceiro que fazia de tudo para protegê-lo em todos os aspectos.Você vai perdendo o chão, a confiança, a admiração, o carinho…  vontade. E é uma pena tudo isso acontecer porque, muitas vezes, é uma relação super gostosa e gratificante, porém, por falta de sabedoria, uma das partes ou ambas não sabem cuidar dela.A partir do momento em que uma pessoa ou ambas consideram um desaforo relevar algo em prol da relação, é sinal de que uma crise se estabeleceu no cenário.

Porque, pensando bem, no início do romance, as pessoas se comportam e se importam, fazem de tudo para agradar e demonstrar interesse, mas, depois de um certo tempo, elas se sentem no direito de soltar as feras e revelar um lado nada envolvente ao outro.

Fonte: osegredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.