Às vezes, a pessoa não é insensível, apenas sofreu demais

Às vezes, a pessoa parece ser insensível, mas não. Trata-se de alguém que já sofreu demais e está amortecido, pois aprendeu a sobreviver sem esperar demais das pessoas.

Decepções são constantes em nossas vidas, ainda mais quando insistimos em esperar o melhor das pessoas, principalmente daquelas que mais amamos. Então, quando não agem como esperávamos, somos feridos e nos sentimos machucados por dentro. Infelizmente, isso não acontecerá poucas vezes, ou seja, a gente vai quebrar a cara, sim, queiramos ou não.

É comum esperarmos que as pessoas ajam conosco de uma maneira limpa, sendo sinceras e leais, assim como nos comportamos em relação a cada uma delas. Porém, cada indivíduo possui a própria maneira de pensar, de sentir e de agir, de acordo com o que possui dentro de si. Muitas vezes, as pessoas se comportarão de uma forma oposta àquela que esperávamos, bem como dirão palavras imprevisíveis, que doerão fundo em nosso coração.

Isso porque não conhecemos totalmente ninguém, talvez saibamos bastante sobre nós mesmos. E mais, costumamos esperar que o outro aja ou reaja da mesma maneira que nós agiríamos e reagiríamos. Mas não, raramente haverá correspondência plena entre nossas expectativas e as atitudes alheias. E a gente se decepciona, de novo e de novo. Com isso, somos obrigados a praticamente nem contar com os outros, por medo de nos machucarmos outra vez.

Como se vê, não podemos julgar ninguém tão somente pelas aparências, pois pouco sabemos de suas histórias. Às vezes, a pessoa parece ser insensível, mas não. Trata-se de alguém que já sofreu demais e está amortecido, pois aprendeu a sobreviver sem esperar demais das pessoas. Decepções com quem amamos acabam fazendo isso. E a gente continua menos intenso exteriormente, para que ao menos consigamos ter nossas feridas cicatrizadas, resguardando um coração que transborda sentimento.

Fonte: resilienciamag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *