Categorias:

5 sinais que seu relacionamento vai durar MUITO tempo

Cada relação é única e não existe uma receita de bolo para ter o “felizes para sempre”, mas os relacionamentos duradouros tem muitas coisas em comum. Separamos os 5 principais sinais de 2 pesquisas com casais felizes.

Moral e princípios parecidos

A frase “os opostos se atraem” faz sentido quando falamos de temperamento e personalidade, mas nunca se tratando de princípios. Nos casais felizes, prioridades e a noção de certo e errado são compatíveis. Resumindo: Vocês podem ter opiniões e jeitos diferentes, um ser extrovertido e o outro tímido por exemplo, mas a moral precisa combinar. Tem lógica, deve ser muito desgastante e tóxico viver com uma pessoa que, aos seus olhos, tem um caráter duvidoso ou não combina com a sua essência.

Admiração um pelo outro

A admiração mútua também é uma qualidade nos relacionamentos de longa data. Além dela fazer os dois se sentirem importantes ajuda manter a relação saudável, com um valorizando a companhia do outro. Essa foi uma descoberta de Gillian Pierce, co-fundadora do GGP (Global Glue Project), dedicado a descobrir os segredos das relações duradouras em diferentes lugares do mundo. Então, para sua relação ser forte é importantíssimo ver seu amor como alguém que vale a pena e vice-versa. Até porque passar os dias ao lado de uma pessoa que não inspira nenhuma admiração, alguém que você não consegue apreciar de verdade, é muito chato.

RESPEITO

Mark Manson é editor do Blog Quartz Media e, pouco antes de se casar, teve uma ideia: Que tal pedir para as pessoas que seguem o seu blog, com 10 anos de um casamento sólido e feliz, dicas para manter uma união duradoura? O resultado disso, foram mais de 1.500 pessoas participando com toneladas de parágrafos sobre o assunto.

Enquanto Mark examinava as centenas de respostas que recebeu, começou a notar uma tendência interessante.

Divorciados ou pessoas com 10 a 15 anos de relacionamento quase sempre falavam que a comunicação é a parte mais importante para tudo funcionar bem.

Porém Mark notou algo surpreendente. No depoimento de pessoas casadas á 20, 30 ou 40 anos, a palavra predominante é “respeito”.

Essas pessoas experientes aprenderam que a comunicação entre o casal, por melhor que seja, uma hora vai falhar. Sem um relacionamento baseado no respeito, o casal duvidará das intenções um do outro. As escolhas sempre serão julgadas e a independência de cada um será invadida. Você sentirá a necessidade de esconder coisas por medo da crítica. E é aí que as rachaduras  começam a aparecer.

ABERTURA PRA FALAR SOBRE TUDO, ESPECIALMENTE AS COISAS MAIS DIFÍCEIS

Este é mais um ponto de pesquisa de Mark:

Se algo incomoda no relacionamento, você tem que falar. Isso constrói confiança e intimidade. Pode doer, mas mesmo assim, você ainda precisa fazer. Ninguém mais irá consertar seu relacionamento por você.

Assim como causar dor aos músculos permite que eles cresçam e fiquem mais fortes, introduzir alguma dor no seu relacionamento, naquilo que está vulnerável, é a única maneira de tornar ele mais forte.

UMA AMIZADE FORTE

Você se sente totalmente confortável na presença do seu amor, os dois se divertem juntos e também são confidentes? Então, essa relação tem muitas chances de ir longe.

A vida a dois vai muito além de atração sexual e compromissos sociais, ela precisa ser agradável. Uma relação amorosa, sem uma amizade forte, acaba se tornando problemática, seu parceiro vira um compromisso incomodo. Por isso é importante ir além dos motivos fúteis (aparência, dinheiro, conveniência, etc) e só juntar a sua vida com quem você se sente bem!

Seu relacionamento se encaixa na maioria dos sinais? Então parabéns, não deixe de valorizar o seu parceiro (a).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.