Beijo determina futuro do relacionamento, diz pesquisa

Uma pesquisa britânica quis descobrir porque os seres humanos, diferente dos animais, se beijam. E conclusão é que os beijos funcionam como um teste para a escolha dos futuros parceiros.

Isso explica porque mulheres e homens que se consideram atraentes costumam dar mais importância aos beijos. Eles teriam a necessidade de serem mais seletivos diante das diversas opções.

Os estudiosos desenvolveram três teorias capazes de explicar o beijo nos homens: beijos podem provocar desejo sexual, ajudam a consolidar relacionamentos ou são um teste para potenciais parceiros.

Pesquisadores do departamento de psicologia experimental da Universidade de Oxford, no Reino Unido, encontraram evidências de que a última teoria seria a mais correta. Eles criaram uma pesquisa online sobre a importância do beijo em relacionamentos curtos e longos, que foi respondida por 900 adultos, dos quais cerca de dois terços eram do sexo feminino.

A pesquisa mostrou que as mulheres valorizavam mais o beijo do que os homens. Isso porque, para as mulheres, ter filhos representa um grande investimento de sua vida e sua saúde, por isso elas desejam escolher o parceiro certo.

Porém, os homens que se consideravam mais atraentes ou que tinham muitas parceiras também deram mais importância ao beijo. A grande quantidade de escolhas possíveis faz com que seja preciso um modo de “selecionar” as parceiras – e esse seria o papel do beijo.

As mulheres que participaram da pesquisa também consideraram o beijo mais importante em relacionamentos duradouros, o que sugere que ele é também considerado uma forma de se comunicar e manter o afeto e a ligação com o parceiro. Beijar mais esta mais relacionado à qualidade do relacionamento do que fazer mais sexo.

Por isso, mais do que um bom papo, invista no beijo, tanto dentro como fora da relação.

Fonte: Veja e Oxford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *