Categorias:

Estudo: mais da metade dos homens se apaixona no primeiro encontro

Estudo mostrou que homens são flechados com mais facilidade do que as mulheres

Estudo mostrou que homens são “flechados” com mais facilidade do que as mulheres

O levantamento contou com a opinião de 1,5 mil pessoas do sexo masculino e 1,5 mil do feminino, entre 16 e 86 anos. Um em cada cinco homens declarou ter se apaixonado à primeira vista, contra apenas uma em 10 mulheres.

O psicólogo Alexander Gordon, membro da Sociedade Britânica de Psicologia , disse ao jornal Daily Mail que eles tendem a levar em conta aspectos mais superficiais, como aparência, para serem “flechados”. Elas, por sua vez, costumam pesar prós e contras. “As mulheres são melhores em leitura de situações sociais e são mais propensas a fazer perguntas para si mesmas depois de conhecer alguém, como se ele vai me fazer sentir segura e se vai ser um bom pai para meus filhos.”

Entre as conclusões do estudo também está que o homem britânico, em média, se apaixona três vezes na vida, enquanto a média feminina é de apenas uma vez. Eles são mais propensos a dizer “eu amo você” primeiro e a alegar que amaram alguém sem serem correspondidos.

Ambos os sexos concordam em um item: que o primeiro amor é o que leva mais tempo para se superar. Um em quatro entrevistaram disseram achar, na época, que nunca iriam recuperar totalmente o coração partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.