Homens e mulheres: vocês são diferentes!

Homens e mulheres vocês são diferentes

A única coisa que homens e mulheres têm em comum é o fato de pertencerem à mesma espécie humana. Na luta pelos mesmos direitos, a palavra “igualdade” muitas vezes é confundida com “ser a mesma coisa”. Mas, os dois nem de longe podem ser considerados iguais. A começar pelas diferenças fisiológicas e anatômicas que são óbvias.

Homens e mulheres pensam, resolvem problemas e se emocionam de formas diferentes. Elas, por exemplo, têm mais necessidade de falar, principalmente quando estão com dificuldades. Já eles, são mais reservados e dificilmente conseguem fazer o papel de “melhor amiga” e ouvir suas companheiras.

Nos anos 80 vimos uma explosão de pesquisas sobre diferenças entre homens e mulheres e como funciona o cérebro de cada um. Hoje esses contrastes da mente estão perfeitamente claros. Afinal, sabemos que uma enxurrada de hormônios comanda a maneira de agir de cada um.

Mas não é só isso. As experiências de vida, criação, hábitos e atitudes influenciam e muito as diferenças entre os casais e determinam os traços de caráter seja de homens ou de mulheres. Com todas essas desigualdades é natural que vocês dois compartilhem conflitos e o relacionamento passe por momentos de tensão.

Acredito que esses momentos de estresse podem ser superados, mas para que um relacionamento seja duradouro é preciso que envolva a compatibilidade de ideias e objetivos de vida parecidos. E, o mais importante, todos devem primeiramente se conhecer bem para depois saber se aquela pessoa será ideal para viver uma vida a dois.

Uma dica final para que o amor supere as divergências é reconhecer, compreender e apreciar as diferenças entre vocês. Sabendo disso, com certeza é possível manter um relacionamento por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *