Categorias:

[DIA DOS NAMORADOS] ROTA ROMÂNTICA

Para muitos casais o vinho é considerado uma bebida romântica, ideal para o Dia dos Namorados. Pensando nesta preferência e nas surpresas para marcar a data, minha dica de hoje é inovar e substituir os tradicionais jantares românticos por um lindo passeio pelas Vinícolas próximas a Curitiba.

 

Vinícola Araucária

vinicula auraucaria (320x240)

Situada a apenas 40 quilômetros de Curitiba, a Vinícola Araucária é pioneira na região em unir vinhedo e vinícola no mesmo local. É aberta para visitação e oferece um passeio guiado, no qual é possível conhecer a região e aprender todas as partes do processo de elaboração do vinho.

Além de ser um polo de enoturismo, com trilhas para caminhada, a Vinícola Araucária oferece a deliciosa culinária campestre no Restaurante Gralha Azul, que estará com um cardápio especial para os apaixonados. Reserva: (41)3114-2888 / 98531-1991, ou pelo e-Mail: restaurante@vinicolaaraucaria.com.br.

 

Vinícola Franco Italiano

Vinícola Franco Italiano (320x214)

Localizado em Colombo (PR), a apenas 30 minutos de Curitiba. A Vinícola Franco Italiano se tornou pioneira na Região Metropolitana pela fabricação de vinhos espumantes. Atualmente, a vinícola é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus vinhos.

O Restaurante que funciona na própria sede da Vinícola, possui um ambiente pensado para homenagear o vinho. Imagens de vinícolas, decorações com barris, rolhas e os próprios vinhos da Vinícola Franco Italiano tornam o espaço uma verdadeira experiência enogastronômica. Além da vista privilegiada da natureza no entorno do restaurante, as crianças ainda podem aproveitar o espaço kids. Logo na entrada, os visitantes podem conhecer por meio de fotos a história das famílias que fundaram a Vinícola Franco Italiano.

Reservas pelo telefone (41) 3621-1211 Não é obrigatório fazer reserva, mas é possível.

 

Cave Colinas de Pedra

Cave Colinas De Pedra (320x320)

A Cave Colinas de Pedra está localizada em um resort enogastronômico, no local tem uma cave de vinho espumante, onde os espumantes são envelhecidos em um túnel de trem desativado construído em 1885. O restaurante conta com uma antiga estação de trem onde por vários momentos do dia a trem passa em frente dando um charme inusitado ao almoço.

O local também tem uma bela natureza, uma vez que está localizado na Serra do Mar paranaense com a beleza incomparável.

Para o dia 12 de junho Cave Colinas de Pedra estará com uma programação especial, um show exclusivo da cantora Ana Vilela para apenas 60 pessoas. O show acontecerá dentro do túnel de trem desativado onde hoje funciona uma cave de maturação de espumantes.

Reservas: (41) 9667-5000 (WhatsApp). E-mail: contato@cavecolinasdepedra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.