Como detectar um mentiroso compulsivo antes de iniciar um relacionamento

Como detectar um mentiroso compulsivo antes de iniciar um relacionamento

Mentir é moralmente errado, mas também é bastante normal. Todo mundo faz isso. De fato, um pesquisador disse “Que a mentira é uma parte inevitável da natureza humana”.

Quantas vezes os seus entes queridos perguntaram se você estava bem e você disse que era, quando na verdade você não estava? Ou você já esteve atrasado e disse ao seu amigo que você estaria lá em cinco minutos, quando você soubesse perfeitamente que levaria pelo menos dez? E o que dizer quando as crianças dizem que não comeram nenhum chocolate apesar de ter seu rosto manchado com ele?

Com uma certa idade, aprendemos que mentir é prejudicial e que a maioria das pessoas desenvolverá um bom conjunto de costumes para tentar ferir outras pessoas o mínimo possível. A mentira patológica, no entanto, é muito diferente.

O que é mentira patológica?

Conheci uma garota encantadora, sociável e gregária. Com o passar do tempo, no entanto, comecei a perceber muitas inconsistências em suas histórias e afirmações que eram mentiras flagrantes. Sempre que ela era apanhada, em vez de confessar como uma pessoa normal, sua mentira patológica continuou ao ponto de que ela ainda criou mais mentiras.

Os cientistas descobriram que existem anormalidades cerebrais em mentirosos patológicos 2. O córtex pré-frontal na frente do cérebro é responsável pelo remorso e pela moral. Cérebro varreduras revelou que aqueles inclinados a patológico mentir tinha muito menos cinza matéria nesta área.

Que sinais você deve procurar?

Contradições

Suas histórias são inconsistentes e, eventualmente, começar a se tornar desfeita ao longo do tempo.

Quem procura atenção

Eles irão para comprimentos elaborados, grandiosos histórias ou realizações, a fim de obter-lhes a atenção ou admiração que eles querem.

Defensividade

O objetivo da mentira patológica é manipulá-lo. Se você questionar algo que pode parecer inconsistente, eles vão instintivamente ficar muito defensiva ou possivelmente até mesmo irritado.

Mestres mentirosos

Pode levar uma quantidade substancial de tempo antes que você é capaz de detectar a sua teia de mentiras, porque é uma arte que têm aperfeiçoado. Se eles suspeitam que eles podem ser descobertos, eles simplesmente fazem outra mentira para cobrir as coisas.

Pedindo que você se repita

Se eles são pegos fora de guarda, eles podem pedir-lhe para repetir o que você disse para que eles tenham tempo suficiente para fabricar outra coisa para você acreditar.

Sem medo de suas mentiras

Eles mentem com nenhuma consideração ou medo das consequências ou como ele pode afetar a outra pessoa.

O que você deve saber sobre lidar com um mentiroso patológico

Eles gastam tempo estudando você

É importante para eles estudá-lo, a fim de saber quais são suas fraquezas e para ser capaz de tirar proveito de você. Eles vão ter uma compreensão de como influenciá-lo e que coisas você pode ou não pode acreditar.

Eles não têm empatia

Não é possível para eles sentir remorso por suas ações como uma pessoa normal por causa de como seu cérebro é ligado. Eles não têm a capacidade de se preocupar se eles podem machucá-lo ou como suas mentiras podem afetá-lo. Não espere que eles simpatizem com você ou vejam os resultados de suas ações. Eles são, no entanto, capaz de fingir emoções se beneficia-los.

Eles usarão qualquer meio necessário, seja psicológico, emocional ou sexual, a fim de enganá-lo em tudo o que desejam. Este sentimento de “conexão” que você vai sentir em relação a eles faz com que você perca a guarda e sentir uma falsa sensação de confiança.

Não há cura para a mentira patológica

A fim de obter tratamento, eles teriam primeiro necessidade de admitir que eles têm um problema, o que eles raramente fazem. Além disso, muitos psicólogos não concordam em tratá-los, uma vez que muitas vezes não conseguem ser verdadeiros nas sessões. Mentir é uma segunda natureza para eles e simplesmente, eles não sabem como existir sem fazê-lo.

REFERÊNCIAS

BBC: Mentir
Livestrong.com:  Tratamento para um mentiroso patológico

 

2 thoughts on “Como detectar um mentiroso compulsivo antes de iniciar um relacionamento

  1. Infelizmente conheci uma pessoa assim. Mentia com tanta convicção que, tenho certeza, acreditava piamente. Mas consegui desmascará-lo. Quando o fiz, pensei que me deletaria. Mas, para surpresa minha, pediu desculpas pelas mentiras. O questionei do porquê mentir tanto. Ele me respondeu que tinha se envolvido mais do que queria e podia.

    • Que Pena Alice, infelizmente, todos estamos sujeitos a conhecer pessoas assim. Por isso é importante sempre estar alerta! Mas pessoas boa e verdadeiras existem, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *