3 perguntas que podem evitar que seu futuro casamento acabe em divórcio.

casal

A maioria dos casamentos acaba em divórcio. As pessoas que responderam “sim” as 3 perguntas tem uma chance muito grande de construir um casamento feliz e duradouro.

1. Será que eu respeito esta pessoa o suficiente, de uma maneira tal que gostaria de ser mais parecido com ele/ela?

O respeito é crucial num relacionamento, particularmente no casamento. O teste decisivo sobre o respeito é determinar se você gostaria de seguir os passos desta pessoa, imitá-la. Quais qualidades você respeita nesta pessoa? Você ficaria feliz se seus filhos crescessem com ele/ela?

2. Se a personalidade dele/dela e seus hábitos permanecerem exatamente como são hoje, será que estarei feliz daqui a 20, 30, 40 anos de relacionamento?

Nunca se case com o potencial. Se você não consegue ficar feliz com a pessoa do jeito que ela é hoje, não case. Não espere mudar a outra pessoa, pois você acabará frustrado e ele/ela ressentido. Será que você consegue aceitar esta pessoa exatamente como ela é, pelo resto das suas vidas?

3. Será que compartilhamos prioridades e objetivos de vida em comum?

Com certeza a química e interesses em comum são importantes. Entretanto, assegure-se de que vocês compartilham um nível mais profundo de conexão, que tem origem no compartilhamento de objetivos de vida. Para evitar brigas e divisões depois do casamento, descubra pelo que está vivendo agora, enquanto solteiros, e porque alguém que independentemente chegou às mesmas conclusões que você.

Um casal ideal, são duas pessoas que compartilham o mesmo entendimento dos propósitos da vida e, portanto, as mesmas prioridades, valores e objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *