pares-felizes-amor-flor-amar-ser-amado
Categorias:

7 lições de amor que só quem chegou (ou está chegando) aos 30 já aprendeu

pares-felizes-amor-flor-amar-ser-amado Uma pesquisa realizada com 2 mil britânicos revelou em que momento da vida, afinal, se alcançam os estágios de plenitude em relação à carreira, ao amor e às finanças. O estudo revelou que os 30 anos de idade são a década em que as conquistas mais grandiosas acontecem e quando há os maiores picos de felicidade. A essa altura, a maioria já aprendeu a gostar de seus corpos e experimentar já deixou de ser um problema. Você, possivelmente, está prestes a encontrar seu grande amor.

O que você já aprendeu sobre o amor aos 30:

1. Experiência só faz bem

Por já ter vivido outras relações aos 20 anos, você sabe o que te agrada e o que você não é capaz de tolerar em um relacionamento. Você, provavelmente, teve outras decepções e não quer que elas se repitam novamente.

2. Inteligência emocional é muito importante

A fase da insegurança com sua imagem, seus gostos e valores dos 20 e poucos anos já passou. Aos 30 você tem mais autoestima, não se deixa influenciar pela opinião dos outros tão facilmente e sabe o que quer numa relação.

3. Ciúme só faz mal a você mesma

Como já não há tanta insegurança no que você busca para você, sente por alguém e quer de uma relação, você não tem tanto ciúmes e desconfiança de seu companheiro. Há uma dose maior de respeito pelo outro e crença de que ambos estão disposto a fazer dar certo.

4. O sexo só melhora com o tempo

Aos 30 anos, provavelmente, você já viveu experiências sexuais suficientes e conhece seu corpo muito melhor do que quando tinha 20 e pode usufruir melhor das carícias e prazeres do sexo.

5. Amar a si mesma

Claro que ter um companheiro parceiro e uma relação com amor é algo que pode significar muito na vida de qualquer pessoa, mas você também tem seus próprios objetivos pessoais e profissionais. Sonha em estudar e realizar muitas coisas para seu autoconhecimento independentemente se vai ter um partner ou não.

6. Não é o fim do mundo levar um pé na bunda

Por isso mesmo, por ter outras paixões na vida, melhor autoestima e metas a longo prazo, você não tem mais tanto medo de ter a expectativa da relação frustada e acabar levando um pé na bunda. Faz parte do caminhar e desenvolvimento de qualquer “eu afetivo”.

7. Você entende o ciclo das coisas

Cada etapa da vida, que é formada de tantos ciclos, precisa ter desfechos, assim como recomeços. E calejada, você não teme mais os términos porque sabe que quando uma porta se fecha em algum momento da trajetória, pode ser para que outras janelas sejam abertas.

Seja feliz no namoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.