Como se portar na Ceia de Natal

ceia-natalina-dicas

É cada vez mais comum convidar o namorado(a) para a ceia de Natal da família, mesmo quando o casal ainda está no inicio do namoro.

E apesar de ser um momento especial, é natural que ainda fiquem inseguros e não sabem como devem se comportar.

O primeiro passo é saber como será a comemoração. Algumas famílias fazem grandes eventos que exigem principalmente das mulheres uma preparação mais elaborada com maquiagem e roupas mais sofisticadas. Mas atenção, em outras a data é marcada por uma reunião simples.

Outra questão fundamental é saber se você precisa levar algo para o jantar. Se não precisar ajudar com os itens que serão servidos uma boa dica é levar um arranjo de flores ou uma caixa de bombom para os donos da casa.

Superadas as perguntas iniciais dedique atenção especial ao seu comportamento. Por ser uma data festiva, as bebidas alcoólicas estão mais acessíveis, e como nada em excesso é bom, use o bom senso. Além disso, apesar de estar em uma fase muito boa do romance o casal não deve ficar isolado dos demais convidados, afinal este é um momento de confraternização e uma ótima oportunidade para conhecer melhor a família do seu par ideal.

Com estes cuidados básicos aproveite este momento com naturalidade. Boa sorte!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *