Melhores destinos de lua de mel no Brasil
Categorias:

Melhores destinos de lua de mel no Brasil

Melhores destinos de lua de mel no Brasil

As férias estão chegando e se você pretende fazer uma viagem a dois com seu parceiro(a), aqui estão algumas dicas de lugares românticos no Brasil, para vocês conhecer.

Melhores destinos de lua de mel no Brasil

Para os casais de plantão que estão a procura do destino ideal pra curtir a lua de mel, aqui vão nossas dicas. Lugares paradisíacos que oferecem tudo e muito mais que esse momento tão especial pede.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Com um nome desses, quase dispensa descrição. A cidade localizada no interior do país foge um pouco do ideal litorâneo,  já que possui muitos atrativos vinculados a água doce. A cidade é conhecida pelas suas belas cachoeiras, suas águas cristalinas e por sua fauna diversificada. Em Bonito você pode usufruir de mais de 30 passeios turísticos pelas suas infinitas belezas naturais.

Uma gruta descoberta em meados dos anos 1970 é o principal atrativo da cidadezinha que conquistou o país com este espaço conhecido como Gruta da Lagoa Azul. A água transparente que verte em todos os rios e cachoeiras de Bonito chama a atenção.
A gastronomia é outro ponto positivo de Bonito, com seus vários restaurantes regionais e sua exótica carne de jacaré.

Bonito é um deleite para casais que buscam uma lua de mel associada a ecologia, e pode ser aproveitada de diversas maneiras, seja por meio de programas relaxantes ou através do ecoturismo.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Em Fernando é bem provável que os noivos se deparem com uma praia inteira só para eles. Reunindo características únicas, o arquipélago recebe seus casais em um clima único e envolvente. O rústico e o refinado se unem em Fernando de Noronha, sendo um destino buscado por noivos com um gosto pessoal bem apurado. Uma das inúmeras vantagens de Fernando de Noronha é que o destino possui uma temperatura agradável e receptiva durante todo o ano.

Fora as belezas naturais, Fernando de Noronha conta com uma rica gastronomia. Lá você desfruta de ambientes com um clima especialmente praiano que servem receitas maravilhosas com frutos do mar e ingrediente presente na região. Um dos pratos mais famosos e exóticos da ilha é o Tubalhau, um bolinho feito de carne de tubarão.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade serrana do interior de São Paulo e também o principal destino da Serra da Mantiqueira. Também conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade fica à 1.628 metros de altitude, sendo considerada a mais alta do país. Com temperaturas que variam de 15° à 22°, o município ostenta um clima fresquinho e agradável.

Jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes são programas certeiros dos casais em lua de mel. Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do parceiro é a melhor pedida na cidade.

Jericoacoara – Ceará

Dunas amarelas, mar calmo e coqueiros carregados recepcionam os casais que escolhem Jericoacoara como destino para selar o matrimônio. Durante o dia, as principais atrações são as lagoas de águas azuis, enquanto à noite os restaurantes rústicos na areia formam o ambiente perfeito para um jantar romântico.

Mas tome cuidado! Se você for a Jericoacoara, corre o risco de não querer voltar!

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Referência de beleza nacional e também de lugar ideal para quem busca paz em meio a lagoas rodeadas por dunas intermináveis cercadas por vegetação. A melhor época para se aproveitar os Lençóis é de junho a setembro, quando as lagoas estão cheias e e os dias perfeitos, sem rastro de nuvens ou chuva!

Gramado – Rio Grande do Sul

A arquitetura, os cafés, a gastronomia e o clima romântico fazem de Gramado um dos destinos mais sonhados para uma viagem de lua de mel no Brasil. Em Gramado, opções como o Café Colonial, o Jantar Gaúcho, o trem Maria Fumaça e uma visita a uma vinícola são atrações imperdíveis.

O inverno é uma ótima época para quem quer curtir um friozinho e aproveitar bastante as cobertas, além de ser uma maravilha para comer deliciosos foundues. Quem vai no verão poderá ver a cidade florida e assistir o Natal Luz, o espetáculo natalino mais famoso do Brasil.

Búzios – Rio de Janeiro

Passar a lua de mel em Búzios é ver de perto o clima provinciano aliado a sofisticação internacional de restaurantes e hotéis que deram a essa pequena cidade carioca o apelido de a “Saint-Tropez brasileira”.

Passear pela Rua das Pedras, tomar uns drinques em um dos beach clubs da Praia Brava ou apenas ver o tempo passar na Praia da Tartaruga são algumas maneiras de curtir Búzios, cidade localizada na microrregião dos lagos, vizinha de Cabo Frio. As praias são ideais para casais. O clima romântico está em toda parte, e escolher um hotel com uma piscina e que seja perto do mar deixará a sua viagem ainda mais inesquecível.

Canoa Quebrada – Ceará

Seu mar azul turquesa conquistou inúmeros casais e cada vez atrai mais noivos para a celebração do amor em meio a suas enormes falésias.  O clima de Canoa possibilita a recepção de casais durante todo o ano, afinal de contas são 365 dias ensolarados onde o contraste das cores torna a realidade do local ainda mais bela e colorida.

Vale a pena esperar pelo belo por do sol do alto das dunas. Depois, o ponto de encontro é a Rua Broadway, onde moradores e turistas lotam os barzinhos ao som de ritmos como reggae e forró.

Porto de Galinhas – Pernambuco

O local perfeito para casais entusiastas da tranquilidade e natureza. Também para os casais que fazem esportes, como o surf, Porto de Galinhas também é uma opção, afinal a cidade possui praias onde a prática é comum graças a perfeição das ondas!

A cidade é rodeada por piscinas naturais de águas mornas e transparentes com uma vasta vida marinha, tornando Porto de Galinhas um conhecido ponto de mergulho.

Foz do Iguaçu – Paraná

Celebrar o amor aos pés das Cataratas do Iguaçu é para começar bem qualquer casamento. A energia desta que é uma das maiores atrações naturais do Brasil é quase que indescritível. Além de natureza, Foz do Iguaçu e os seus vizinhos que formam a tríplice fronteira oferecem variadas atrações, não importa a hora. Por lá, você poderá acordar no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina.

 

Aí estão algumas dicas. Agora é só você e seu amor escolher o destino que mais combinam com vocês =)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.