Categorias:

Um coração inteligente

anjo-azul434

O coração, centro de todos os sentimentos, da intuição, da paixão e do amor agora também é considerado fonte de pensamentos. Alguma vez você já sentiu que apesar da razão indicar o certo, a emoção queria o oposto? Cientistas concluíram que o coração tem sim um cérebro. Ou melhor, o sistema nervoso do coração possui cerca de 40.000 neurônios, que apesar de independentes do cérebro, se comunicam com a cabeça para influenciar as nossas percepções e processos mentais.

Além disso, pesquisadores do Institute of Heart Math fizeram a descoberta do grande campo magnético que o coração pode produzir. Este campo-cardíaco aparentemente influência vários processos e sincroniza diversas partes do corpo com o órgão. Podemos perceber esse fenômeno ao ficarmos nervosos, por exemplo, pois ao mesmo tempo em que o ritmo cardíaco acelera, as mãos começam a suar e a respiração fica ofegante.

As descobertas feitas a partir desses estudos mostram como o coração é significativo no desenvolvimento das relações afetivas. Foi demonstrado que durante uma conversa profunda, o campo eletromagnético do coração pode transmitir informações entre as pessoas, ou seja, cada um é influenciado para aumentar a sua empatia e sensibilidade em relação ao outro. Por isso ao contrário do que muitos tentam provar, é impossível enganar o coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.