Categorias:

Os opostos se atraem? Ledo engano, gostamos é de quem se parece conosco.

Putting The Puzzle Together

Ao contrário da crença popular que diz: que os opostos se atraem, um estudo realizado na Universidade do Kansas, concluiu que relacionamentos duram mais quando os envolvidos pensam igual e compartilhavam de características em comum, e não com personalidades opostas.

Os responsáveis pela pesquisa foram às ruas em buscas de casais interagindo (de amigos, namorados, casados) e analisaram os pontos em comum das duplas: valores, traços de personalidade, atividades recreativas, consumo de álcool, drogas, etc. O resultado apontou que as duplas que tinham relações mais duradouras e íntimas eram aquelas em que as características dos envolvidos era parecidas.

Frente a Par Ideal, assessoria em relações humanas e agência de casamento, há 21 anos, pude constatar que a grande maioria das pessoas que nos procuram, terminaram seus relacionamentos por incompatibilidade e querem encontrar através da assessoria da Par Ideal, pessoas compatíveis.

Vale a pena lembrar que pessoas bastante diferentes também estabelecem relações duradouras, mas estamos propensos a atrair exatamente aquilo que somos (nível social, cultural, valores familiares, gostos e preferências). Quando um parceiro(a) tem as mesmas afinidades que você, as chances da relação dar certo é maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.