Categorias:

DIA DA SOGRA: 8 dicas para melhorar o convívio com a sogra

A-sogra

Começar um relacionamento significa também ter contato com a família do par ideal e nem sempre essa convivência é fácil. Por esse motivo muitos casais acabam enfrentando problemas em lidar com as interferências dos parentes, principalmente da sogra.

Para muitas pessoas a convivência com a sogra não é nada fácil! Sempre cheio de rixas e estresse! Por outro lado, outras pessoas possuem uma intimidade saudável com a sogra e a tem como uma segunda mãe. E não pense que esses problemas se resumem às mulheres! Alguns homens também possuem conflitos com a sogra.

As sogras em muitos casos acham que possuem todos os direitos para invadir o relacionamento de seus filhos e intrometer. Não é nada agradável ter qualquer pessoa intrometendo na vida de ninguém. Como driblar os problemas com sogra? Quais os segredos das pessoas que convivem bem com a sogra?

Veja algumas dicas para você conviver com a sogra

1. Nunca entre em competição com sua sogra

Lembre-se! De certa maneira, a família pesa mais em uma balança. Isso não significa que a sogra é mais importante que você, mas ela provavelmente, conviveu com o filho(a) muito mais que qualquer pessoa.

2. Intimidade com ressalvas

A intimidade do casal deve ser preservada acima de tudo. Se você dá intimidade, também concede liberdade para que ela entre em sua vida. Seja discreto com relação ao seu cotidiano.

3. Dê atenção à sua sogra

Seja inteligente: este é um importante item para você mudar o seu convívio com sua sogra. Recebe-la da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto. Com um tempo, isso pode mudar e fazer com que ela lhe veja com outros olhos e até melhore a convivência entre vocês.

4. Deixe a sogra falar, não discuta

Algumas sogras têm a mania de falar o que e como tudo deve ser feito na vida do casal, de se intrometer em tudo. Deixe que fale, não discuta. No final é o casal organiza a sua vida! Não ela! Lembre-se disso!

5. Jamais peça o(a) filho(a) para escolher entre a mãe dele e você

Não dá para escolher entre a sogra ou a pessoa que você está, são relacionamentos totalmente distintos. Por isso, não pense em tentar afastar o filho (ou filha) da mãe (sua sogra), pois isto não funciona!

6. Agrade sua sogra

Quem não gosta de um agrado? Ás vezes compre ou faça algo que ela possa gostar. O dia das mães está chegando e este pode ser um bom momento para agradá-la e presenteá-la!

7. Faça visitas a ela e a convide para visitá-la(o)

Nem pense em sumir da casa da sua sogra! Faça visitas para sua sogra, seja para almoçar ou simplesmente vê-la. Além disso, chame sua sogra para visitar a casa do casal também. Embora possa ser um grande desgaste, é muito importante para que ela se sinta aceita. Não precisa ser frequentemente!

8. Sogra difícil? Finja não se importar

Se sua sogra falar coisas que lhe ofenda, que lhe deixe irritada(o) ou que faça você ficar triste, tente parecer que não está ligando para isso. No decorrer do tempo, ela desiste.

Estas situações podem representar um verdadeiro desafio, mas não podemos esquecer que a sogra é a mãe do seu marido ou da sua esposa e o ideal é tentar viver em harmonia com ela. E para que todos consigam ter uma boa convivência o diálogo familiar e o respeito são imprescindíveis. Mas também é importante destacar que maridos e esposas não devem deixar de impor limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.