Categorias:

QUAL É O SEGREDO DO SUCESSO NA RELAÇÃO?

casais-felizes

Quantos casais você conhece que estão juntos (e bem) há um tempão?

Cada vez mais, no mundo inteiro, os casais se separam. Seja por infidelidade, brigas frequentes, seja pelo excesso de “oportunidades” (Facebook incluído), fato é que parece que em breve pode ser que o casamento propriamente dito, com o seu “até que a morte nos separe”, venha a ser um costume realmente extinto.

No entanto, os solteiros continuam a procurar a tampa da sua panela. Até o ex-casados, depois da malograda primeira experiência, tentam arriscar o segundo, terceiro, quarto casamento na esperança de encontrar o par ideal, aquela pessoa que te completa em todos os sentidos. Bom, contos de fadas não existem, mas se o ser humano é mesmo necessitado de viver em companhia, o segredo para acertar na escolha pode vir dos exemplos daqueles que “deram certo” como casal.

Na experiência, 7 casais responderam a algumas perguntas sobre o segredo para ter um bom relacionamento.

Algumas das perguntas foram:

Vocês parecem recém-casados, qual é o segredo?

Quando foi a última vez que seu parceiro te surpreendeu?

O que você mais gosta no teu parceiro?

Entre as diferentes respostas dadas pelos casais, um tema subjacente surgiu: todos demonstraram apreciar os seus parceiros naquilo que eles realmente eram.

O que poderíamos aprender com isso?

1. Em primeiro lugar, calma! Estar sozinho tem suas vantagens.

2. Seja você mesmo. Não tente agradar ninguém. Não vale a pena não só porque a máscara cairá mais cedo ou mais trade, mas porque as pessoas têm que ser amadas e aceitadas como são.

3. Em um casal, disputas não estão com nada. O casal deve se apoiar e se ajudar e não disputarem entre si quem é o mais inteligente, quem é que ganha mais, quem é o mais simpático, etc.

4. Passado e futuro, que saco! Não dá para viver a relação com ciúme dos ex e muito menos pensando no pedido de casamento com uma mega festa em seguida. Casais felizes vivem o presente e nada mais.

5. Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Um relacionamento pode ser uma experiência de vida, não precisa “dar certo”, precisa apenas ser leve, feliz e o que durar …durou.

6. Não existem dicas. Em assuntos do coração, a razão não manda em nada. Simplesmente siga o seu instituo de ser feliz e tente não se deixar levar pela opinião alheia (ninguém precisa se casar, ninguém precisa ter filho, ninguém precisa dar contas pessoais de sua vida a ninguém. Estamos em 2016! E tem gente falando de poliamor!!!).

Fonte de referência: collective-evolution

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.