Categorias:

ENCARANDO A VIDA DE FRENTE!

no_topo

Realmente esse é um tema que no fundo nos dá um certo desconforto. Não é fácil dizer está tudo bem quando não está, não é mesmo? Pois bem, a vida continua mesmo nas condições mais adversas e por isso temos que reagir positivamente aconteça o que tiver que acontecer.

Será muito melhor viver o presente como um guerreiro, lutando até o fim, do que ficar se lamentando e não fazer nada. A vida precisa ser vivida com o que temos e não com o que sonhamos, pois nem todos os sonhos viram realidades. Isso é um fato!

Existe dois caminhos nessa situação e você terá que fazer uma escolha. Continuar insistindo na tristeza ou tentar agir e tomar outro rumo, pois lá na frente o futuro pode ser bem positivo e diferente do que imaginávamos. Ninguém sabe ao certo se seremos mais felizes ou não, mas ficar patinando na lama, também não traz felicidade. A melhor coisa então é tomar uma decisão, encarar a vida de frente e seguir. Se lá na frente as coisas se desviarem um pouco, novamente temos que agir e tomar outra decisão, seja ela qual for.

Se a sua vida neste momento não é como você gostaria, não quer dizer que será para sempre assim! Seja mais optimista, seja mais persistente e comece a agir. Tome uma atitude. Mude sua rotina, reveja amigos, parentes, mude o caminho que você faz para ir ao trabalho todos os dias, mude de local onde você costuma frequentar semanalmente, mude de ares, se for possível faça aquela tão sonhada viagem que você a muito tempo vem planejamento e nunca realiza. Se está sozinho, não se lamente, curta a vida com amigos e familiares que tudo tem um razão para estar assim! E tudo na hora certa chegará no seu caminho. A vida é sempre uma caixinha de surpresas! Nada é por acaso e ninguém poderá vivenciar as nossas experiências de vida.

Já tentou fazer algo diferente? Pois bem, não espere virar o ano para você fazer todas aquelas promessas inúteis. Comece hoje, agora! Se você ficar repetindo o padrão de comportamento que você tem há anos, o que mudará na sua vida? Nada!  Apenas o tempo passará e quando você se der conta e olhar para trás, vai se lamentar ainda mais.

As mudanças são sempre necessárias. Elas nos trazem amadurecimento, questionamentos e ampliam o nosso modo de ver a vida. Reclamar é um padrão negativo e de acomodação, então excluía as reclamações e tente pensar e agir de outra forma, pois acredite, os resultados serão diferentes do que você vem conseguindo até este momento. Nossas atitudes e pensamentos refletem aquilo que somos e se propagam ao nosso redor e voltam para nós como resultados daquilo que emanamos por aí.

A atitude de um homem no seu presente determinará qual será o seu futuro!

fonte: Thesecret

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.