Categorias:

Expectativas: o grande vilão dos relacionamentos

idealizaçao

Um dos principais motivos que leva a separação é a frustração, homens e mulheres tendem a criar grandes expectativas no companheiro (a) e quando não encontram, buscam outros relacionamentos. Para uns é uma maneira de sinalizar que não está tendo suas necessidades atendidas.

Assim vale a pena refletir, tente entender o porquê de sua frustração, você não estaria transferindo para o seu cônjuge responsabilidades que na verdade são suas? Lembre-se que ninguém tem o poder de fazê-lo feliz, esse é um trabalho seu, mas que compartilhado pode ser muito mais fácil.

Casais que usam o diálogo como uma forma tranquila de expor suas preocupações e acertam qualquer problema com respeito e companheirismo, demostram harmonia na relação.

Por isso, antes de construir a imagem da pessoa que você quer para você, é preciso saber quem você é e o que você quer, também não se relacione pensando no que ele ou ela poderá ser, leve em conta apenas o que a pessoa é hoje.

É preciso entender que qualquer relacionamento exige autoconfiança e autoestima de ambas às partes. Se você se conhecer bem e conhecer os valores, as crenças, as expectativas do outro, o seu relacionamento terá mais chances de êxito.

Acredite em vocês!

2 comentários em “Expectativas: o grande vilão dos relacionamentos

  1. Boa noite!
    Somando ao descrito acima, além de saber quem você é e ler psicologicamente a outra pessoa hoje, está faltando no mercado um curso “aprenda a dialogar com seu parceiro(a)”. Algo que ensine as pessoas a verbalizar os sentimentos e da mesma forma a ouvir os sentimentos do parceiro(a).
    Muitos destes sentimentos podem até ser inertes, simplesmente um desabafo a compartilhar, mas existirão sentimentos em forma de perguntas/queixas/pedidos. Quando for pergunta/queixa/pedido, os dois devem descobrir juntos a raiz da questão e validar juntos este sentimento dando uma solução caso seja válido. Caso não seja válido, deve ser esquecido pois, existem muitas pessoas que criam problemas, veem problemas onde realmente não existe, onde a raiz muitas vezes está fundamentada em ciúmes, falta de confiança e ……a lista é grande…..e etc…

    Bjos e abraços,
    Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.