Categorias:

Preocupação com aparência

aparencia

Em tempos de redes sociais e Instagran revelando cliques íntimos, um dado revelador vem à tona: 57% das mulheres se sentem desconfortáveis quando fotografadas, principalmente pela ansiedade de parecerem bonitas. A informação foi divulgada em uma pesquisa encomendada por uma marca de cosméticos feita com 4.075 mulheres em oito países, incluindo o Brasil. As entrevistadas tinham 18 a 64 anos de idade.

De acordo com o resultado da pesquisa, uma em cada três mulheres não se deixou fotografar ou destruiu uma foto tirada na praia, numa festa importante com amigos e familiares e até em sua própria formatura. No total, 63% das mulheres admitiram já ter destruído uma foto de si mesmas.

Quando a foto é publicada na internet, a ansiedade aumenta:65% das entrevistadas disseram ficar mais preocupadas ao ter uma imagem publicada online que ao falar em público (47%), ir ao primeiro encontro (44%) ou até mesmo que ao comparecer a uma entrevista de emprego (41%. 41% delas confessaram ter lançado mão de algum truque para realçar a beleza antes de publicar uma foto na internet.

A pesquisa revelou ainda que a timidez em frente as câmeras impediu que algumas mulheres deixassem de registrar até momentos memoráveis: 19% disse não ter foto da melhor viagem de férias da vida, 17% não registrou o nascimento de um filho e 14% não tem sequer imagens do dia do próprio casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.