Categorias:

Viagens Românticas

destinosromanticos

As viagens românticas são fundamentais para compartilhar experiências e fortalecer o relacionamento . O Dia dos Namorados se aproxima, se você quer surpreender seu par ideal com uma viagem inesquecível, vou listar algumas opções dos lugares mais românticos ao redor do mundo para você se inspirar.

PARIS, FRANÇA

A Cidade Luz é um destino unânime entre os apaixonados. Charmosa e cheia de história para contar, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Além de passeios imperdíveis como visitas ao Museu do Louvre e à Catedral de Notre Dame, você ainda pode desfrutar de uma boa gastronomia e aproveitar muitos programas a dois. Passeie de bote pelo rio Sena, pôr do sol na Ilha de La Cité e até andar de carruagem pelo Champs-Élysées e Arco do Triunfo.

VENEZA, ITÁLIA

São 118 ilhotas banhadas por pequenos canais que completam uma paisagem única. A cidade começou a ser construída no século 9, portanto, carros ainda não existiam e as ruas são estreitas e perfeitas para aqueles que querem ficar bem juntinhos! O cenário também abriga palacetes e restaurantes que oferecem jantares à luz de vela.

SANTORINI, GRÉCIA

A ilha combina uma charmosa arquitetura com um mar cor azul anil. Santorini abriga excelentes vinícolas, além da encantadora praia de Mikonos, que pode ser vista de longe pelos becos e vielas.

CAPADÓCIA, TURQUIA

Formações rochosas, cidades subterrâneas e milhares de balões flutuando no céu chamam a atenção dos casais! Há pouco mais de 700 quilômetros da capital Istambul, a Capadócia é berço de uma paisagem com mais de 30 milhões de anos. A superfície lunar envolve um ar místico à cidade.

TAITI, POLINÉSIA FRANCESA

Bangalôs e palafitas compõem esse cenário paradisíaco. Um passeio inesquecível é visita até Motu: um barco leva vocês a uma praia deserta onde há música e comidinhas afrodisíacas.

 

As viagens românticas sempre propiciam bons momentos aos casais, mas se estas opções não estão ao seu alcance, separei cinco destinos românticos do Brasil para você curtir com seu amor.

GRAMADO, RS

Quando o assunto é destino romântico, a cidade mais lembrada é Gramado. Com uma arquitetura inspirada no estilo germânico e temperaturas mais baixas nesta época do ano, fazem de Gramado uma escolha perfeita para quem viaja a dois.

CAMPOS DE JORDÃO , SP

A cidade de Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, fazendo com que a cidade tenha temperaturas muito baixas. A região é repleta de lindas montanhas e bosques, além, é claro, de cenários românticos.

PARATY, RJ

Paraty é uma ótima opção para quem busca reunir história e praia. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima agradável e propicio para curtir a dois.

RIO DE JANEIRO, RJ

Por mais que o Rio seja uma cidade grande, não teve como dizer que ela não é romântica. Basta apreciara uma das infinitas vistas belíssimas que ela oferece.  Assistir a um por do sol do Arpoador, ver a cidade de cima ou assistir um filme em um cinema com vista para o mar são boas opções.

ILHA DO MEL, PR

Existe algo mais romântico do que um por do sol? Nas praias da Ilha do Mel, você e seu companheiro (a) podem curtir isso e muito mais. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. A ausência de luz na praia faz com que as lanternas deixem o ambiente ainda mais interessante.

 

Se você não puder ir este ano, se agende para o próximo.

Não deixe de ler meu blog sexta-feira, pois darei dicas para passeios de fins de semana próximos a Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.