amor mentira
Muitas pessoas alimentam a expectativa de que ao casarem vão se tornar um só, que terão todas as suas necessidades satisfeitas pelo outro. Com o tempo, descobrem que isto não é verdade e começam a se frustrar. Daí começa as brigas, as mágoas, as decepções, a raiva. Muitos dizem palavras amargas, grosseiras. Outros brigam silenciosamente, com gestos caras e olhares e ironias.

Alguns casais vivem neste clima doentio durante anos. Outros nunca se separam porque a dependência emocional entre o marido e a esposa é tão grande que eles preferem viver uma vida infeliz, mas juntos, com medo de ficarem sós, e um culpando o outro pelas suas frustrações.

Outros não se separam porque acreditam que com o tempo as coisas vão melhorar. Muitos têm medo de mudanças e se acham incapazes de sair da zona de conforto pedir a separação e reestruturar suas vidas.

Se vocês estão vivendo um relacionamento problemático cabe a vocês refletir o que devem fazer. Com honestidade, bom senso, paciência e ponderação tudo têm solução.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.