A felicidade no amor exige conhecimento.

Felicidade no amor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As histórias de amor dos contos de fadas e filmes de Hollywood não retratam a realidade da vida real. O amor e o romantismo são acompanhados por muitos desafios de convivência e para viver o famoso “felizes para sempre” é preciso um esforço constante para manter o saldo da relação positivo.

Ao assumir um relacionamento sério as pessoas esperam companheirismo, fidelidade, além de uma boa química com o parceiro e harmonia. Mas outras variáveis como o ciúme, as dívidas, o excesso de trabalho e a falta de dedicação à vida sexual do casal podem gerar desgaste e como resultado, o fim de uma união que no início parecia perfeita. Manter o equilíbrio entre os pontos positivos e negativos de um casamento é o segredo daqueles que conseguem manter distância do divórcio e até mesmo das brigas conjugais por motivos irrelevantes.

É importante lembrar que só amar o outro não é suficiente. Manter um bom relacionamento exige dedicação e demonstração de carinho. Comece por pequenas mudanças como sair da rotina, dedicar um tempo para conversar com seu parceiro e até retomar a vida sexual, se ela foi deixada de lado devido à excessiva dedicação ao trabalho ou mesmo a alguma mágoa do passado. Adquira o hábito de somar as conquistas do dia com o seu parceiro e não apenas buscar dividir problemas e preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *