Categorias:

Término do Relacionamento: Como superar?

termino do relacionamentoSuperar o término de um relacionamento não é uma tarefa fácil. Apesar de trazer momentos difíceis e muitas pessoas acharem que nunca mais vão se recuperar, é preciso não se desesperar e colocar os pensamentos em ordem.

Embora seja preciso dar um tempo sozinho e viver o “luto do término do relacionamento” para que a tristeza vá embora, não se deve tornar está uma fase sem fim. É preciso aceitar que a dor vai passar e que você se tornará uma pessoa mais forte. Após algumas semanas ou meses, é preciso levantar a cabeça e seguir em frente, já dizia o poeta “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”.

Todo mundo busca a felicidade e com certeza ela não está fechada a sete chaves, por isso, algumas dicas para enfrentar esse período são ótimas opções para ajudar você a superar o rompimento:

  • Invista no que te faz bem. Aproveite o tempo livre para fazer alguma coisa que te faça feliz.
  • Conversar com os amigos sobre o fim do relacionamento é um jeito eficaz de tirar a dor de dentro.
  • Lembre-se de como agia antes do relacionamento anterior: os lugares que frequentava, atividades alegres, amigos e viagens.
  • Passar algum tempo com amigos e familiares. Estar ao lado de quem nos faz bem só tem a ajudar.

Faça uma retrospectiva da relação e avalie os pontos que não deram certo. Dessa forma você estará mais preparado(a) para não cometer os mesmos erros na próxima relação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.