Categorias:

Outubro Rosa: A importância da prevenção

prevencao-cancer-de-mama.jpeg1

Celebrar o Outubro Rosa é muito mais do que aderir a cor rosa no dia a dia. O mês especial dedica-se, principalmente, a alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Este tipo de câncer, além de levar à morte, afeta diretamente o psicológico, a autoestima, a imagem e a sexualidade das mulheres. Porém, quando diagnosticado em sua fase inicial, a chance de cura é bastante alta. O quanto antes descoberto e tratado, maiores as chances do tratamento ser efetivo. Daí a importância, cada vez maior, da prevenção.

Várias ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa atuam como grandes incentivos para a realização anual da mamografia (a partir dos 25 anos para quem tem histórico familiar, e a partir dos 40 para as demais) e do autoexame, que pode ser feito sempre que lembrado.

Importante mesmo é aplicar na prática os objetivos da campanha, não só em outubro, mas durante todos os meses do ano. Cuidar da saúde é essencial, não só para detectar previamente doenças graves, mas também incentivar a mulher a se preocupar mais consigo mesma e manter sua autoestima em dia. Se amar é o primeiro passo para que outros possam te olhar, admirar e amar também.

Aproveite a dica e os embalos do Outubro Rosa para prestar mais atenção em você e na sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.