Categorias:

Idosos no século 21

idosos-SEC 21

Nos dias de hoje o amor na 3ª idade é uma realidade. Devido a longevidade e os avanços da sociedade, os idosos só querem mesmo viver uma vida ao lado de alguém especial.

Um grande número de homens e mulheres que entraram na terceira idade estão quebrando tabus ao descobrir e redescobrir o amor, derrubando o mito da velhice assexuada.
Estudos de várias áreas comprovaram que a sexualidade não se esgota com o passar dos anos. É indiscutível o declínio da frequência das relações sexuais, mas a qualidade dessas relações pode aumentar, pois nessa faixa etária os encontros são mais livres e afetuosos. As mulheres passam a ser menos recatadas e os homens, mais afetuosos.

Infelizmente muitos ainda tem a ideia de que o idoso é assexuado, que não tem mais desejo, que não tem mais prazer, o que é uma inverdade. Muitos filhos não aceitam que seus pais querem namorar e acham que eles devem ficar em casa cuidando dos netos.

O amor na terceira idade leva ao aumento da autoestima e a melhora da qualidade de vida. O prazer, dentre outros benefícios, está diretamente ligado a felicidade, melhorando a depressão, diminuindo o nível de estresse e melhorando a postura diante da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.