Categorias:

Os 4 R’s no Relacionamento Amoroso

4RDORELACIONAMENTO

O conceituado escritor Jonh Gray, em seu livro ” What you fell you can heal” fala sobre o 4 R’s que geram o afastamento do casal, estes 4 estágios evoluem e tomam proporções enormes e muitas vezes levam o casal a separação. Veja quais são os temidos R’s do relacionamento:

Resistência: Acontece porque o casal não sabe como se comunicar. Talvez está falta de diálogo aconteça por medo, por preguiça ou por outro motivo qualquer. A princípio podem não parecer relevantes, mas a falta de comunicação do casal com o tempo vai aumentando a resistência e gerando estresse.

Ressentimento: É quando um começa a colocar o que fez pelo outro na balança. Se existe um desequilíbrio entre o dar e o receber, o que doa mais começa a ficar ressentido e perde a motivação. O ressentimento poderá ser substituído por um outro R.

Rejeição: É quando um começa a repelir o outro, por se sentir rejeitado. Desde um convite para um passeio até para fazer sexo, começam a ser rejeitados.

É nesta fase que os casais começam a achar que são diferentes e não gostam das mesmas coisas. Brigas e conflitos não param de aumentar. Como resultado chega fase do 4ºR.

Repulsa: Nesta fase o estresse não para de aumentar e a comunicação a cada dia diminui. Quando o casal chega nesta fase os problemas são enormes e se forma uma barreira entre os dois.

Estes 4 R’s com o tempo vão acabando com o relacionamento e criam um muro entre o casal. As mulheres levam mais tempo para construir o muro, mas os homens, quando se sentem rejeitados constroem quase que imediatamente.

Uma das grandes causas dos desentendimentos dos casais é a tensão e o estresses.

O importante é tentar resgatar a relação, com um bom diálogo. Mas lembre-se diálogo não é só falar, é também saber ouvir. Além de ouvir o outro, é importante ouvir seu interior.

Também, reconhecer as fraquezas e tentar reconquistar o outro, deixando de lado as mágoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.