Categorias:

Perfil dos solteiros no Brasil

perfilsolteirosbrasil

Segundo dados do IBGE, os brasileiros estão se casando mais e cada vez mais tarde. Hoje, no Paraná, as pessoas estão se casando em média aos 30 anos. Tanto os homens como as mulheres se preocupam em estudar e se estabilizar profissionalmente para depois pensarem em formar uma família.

Os casamentos entre homens divorciados e mulheres solteiras, segundo dados do IBGE representam 8,7% dos casamentos do país, enquanto as uniões entre mulheres divorciadas e homens solteiros representam 4,9%. O casamento entre conjugues solteiros representam 79,7%, mas vem caindo cada vez mais. Em 2001 significavam 87,7% do total.

Estes dados do IBGE mostram bem a realidade do dia a dia da minha empresa. Aos 30 anos, chegam uma legião de pessoas solteiras.

Vivemos em uma sociedade onde não há obrigatoriedade do casamento. Tanto as mulheres como os homens que se cadastram na minha empresa são jovens que priorizaram a vida profissional, estudaram, fizeram suas especializações e se estabelecem profissionalmente. São pessoas com um bom poder aquisitivo, que possuem acesso a bens de consumo e que tem um certo nível de exigência. Não querem encontrar só uma pessoas que queira um compromisso sério, mas uma pessoa que as faça felizes, alguém do mesmo nível social, intelectual e financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.