Categorias:

O novo Homem e as Relações Familiares

homem_relacoes familiares

As mudanças do homem nas relações familiares, tanto com os filhos como com as mulheres foi significativa. Na agência de relacionamentos Par Ideal, de Curitiba, 98,3% afirmam que estão dispostos a ajudar na educação dos filhos, o que mostra que os pais estão cada vez mais ocupando funções até então consideradas femininas e se tornando mais próximos dos seus filhos.

Muitos homens comemoram o crescimento do número de guardas concedidas para que eles sejam os principais responsáveis pelos filhos. O direito ou o dever de cuidar e educar a criança e o adolescente após o fim da relação não é necessariamente da mulher, e muitos homens fazem questão desta tarefa e brigam por isso. Na Par Ideal, entre os cadastrados, 66% têm filhos, sendo que 12,5% conquistaram na justiça, ou por consenso, o direito de criá-los. Na faixa entre 41 e 50 anos o índice é ainda maior, 30%.

Nas tarefas domésticas, 93,7% garantem que ajudariam. Os menores índices de aceitação estão entre os homens mais velhos, principalmente entre 51 e 60 anos.

Se antigamente as mulheres preparavam alimentos que atraíam pela aparência e gosto, atualmente muitos homens são verdadeiros artistas na cozinha e em alguns casos preparam pratos melhores do que muitas mulheres. Agarrar um marido pelo estômago era um conselho do tempo das avós. Hoje, os homens usam panelas como armas de sedução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.