Mudança de Comportamento Masculino

774_equilibrio2

Antigamente havia papeis de gêneros bem definidos. Com a emancipação da mulher, que deixou de se dedicar exclusivamente as atividades domésticas para ingressar no mercado de trabalho, as mudanças no comportamento dos homens e mulheres começaram a acontecer.

Nas últimas décadas as mudanças entre os modelos masculinos da sociedade foram tantos, e em especial, nos últimos 20 anos, que podemos dizer que o  mundo passou por uma transformação histórica e social.

O homem com comportamento machista passou a ser visto com maus olhos. Situações de agressão, de maus tratos, de violência doméstica, antigamente vistas como normais,  passaram a ser encaradas de forma rígidas.

A obsessão pelo sucesso profissional que tanto desgastava tempo e energia dos homens, vem dando lugar, a horas de lazer e dedicação a família. Viagens, programas culturais, tempo  para curtir  a família e amigos, hoje fazem parte da rotina do novo homem.

Se por um lado, a mulher ganhou espaço no mercado de trabalho na vida moderna, o homem ganhou espaço na vida doméstica. Hoje, eles se preocupam mais com a educação dos filhos, além de ajudar nas tarefas da casa e a cozinha.

Eles também estão mais vaidosos, consumindo mais cosméticos, frequentando academias, salões de beleza e realizando cirurgia plásticas.

A maior evolução do homem neste momento é aprender a lidar com suas próprias emoções. Hoje é permitido ao novo homem, chorar, falhar e pedir desculpas, sem perder sua masculinidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *