Até que a Incompatibilidade nos separe…

incompatibilidade

Nestes 19 anos, entrevistando milhares de pessoas a grande maioria diz que o relacionamento terminou devido a incompatibilidade de gênios.

Percebo que  atualmente é o termo usado para dizer que o relacionamento chegou ao fim, porque um não aguentava mais viver ao lado do outro. Geralmente as pessoas que alegam que se separaram devido a incompatibilidade de gênios alegam que no inicio do relacionamento vivam bem e que depois de um tempo, descobriram que não dava mais para viver uma vida a dois, pois a convivência tornou-se insuportável.

Porque isto hoje está acontecendo tanto? Porque muitos casais que viveram décadas juntos, com filhos em comum, entram em um processo de separação por incompatibilidades de gênios?

Hoje os relacionamentos se tornaram tão vulneráveis que diante de um problema os casais não se esforçam o para supera-los de uma forma harmoniosa. Um culpa o outro, faz cobranças muitas vezes injustas e ofende tanto aquela pessoa que por décadas conviveram juntos, que não há mais clima para um relacionamento amoroso.

O amor é pura sintonia. Para que um relacionamento seja duradouro, saudável e feliz, o respeito é essencial e os dois devem caminhar na mesma direção procurando olhar com dois olhos abertos para as qualidades do outro e apenas com um para os defeitos do companheiro ou da companheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *