Categorias:

Encontre seu par ideal de acordo com sua maneira de amar

paridealQuem é seu par ideal? De acordo com estudos sobre o cérebro dos amantes, as maneiras de amar são classificadas em quatro. Veja os resultados e a teoria que pode nos ajudar a encontrar o par correto.

Você já se perguntou o que faz com que alguns casais sejam bem-sucedidos e outros se tornem um desastre? Muitas pessoas levam a vida toda procurando alguém que os faça sentir completos, enquanto outras encontram muito facilmente. Não é fácil saber o porquê. Alguns cientistas se perguntaram a mesma coisa, e dedicaram suas pesquisas para saber a resposta.

Existe agora uma teoria científica que supostamente ajuda as pessoas a escolher um par de maneira correta, e se baseia no estilo de amar que cada um tem. Aqui você pode saber seu tipo de personalidade. São classificados em quatro tipos: o negociador, o gerente, o construtor e o explorador, que em seguida eu explicarei:

O negociador. Está ligado ao estrógeno (não importa o gênero, já que todos os seres humanos compartilham dos mesmos hormônios em diferentes quantidades). O negociador é excelente para se dar bem com as pessoas. É intuitivo, percebe os sentimentos dos outros apenas vendo seus gestos, seus movimentos corporais ou ao ouvir o tom de sua voz. Gosta de analisar com profundidade os relacionamentos que tem. Não se apega a uma única ideia. Tem flexibilidade, então se adapta com facilidade à ambiguidade de uma relação. É diplomático, simpático, honesto e altruísta. Tem jeito com as palavras. Nunca conta suas emoções. Por outro lado, não gosta de confrontos, o que às vezes faz parecer que não tem caráter. Muitas vezes é indeciso. Quer decifrar todos os detalhes da relação e, muitas vezes, é arrogante. O negociador se dá bem com o diretor. Se você ama um negociador lembre-se que não são diretos, então é melhor você aprender a ler entre as linhas. Não seja competitivo e não hesite em falar sobre você mesmo. O negociador adora ouvir suas opiniões e sentimentos. Acima de tudo, enlouquecerão se você estimular sua imaginação.

O diretor. Está ligado à testosterona (repito, não importa o gênero). É competitivo, racional e analítico. Toma decisões rápidas. Entende com rapidez como funcionam máquinas. Pode ser bom para a música. Tem poucos, mas geralmente muito profundos, interesses. É frio e seletivo em seus relacionamentos sociais. Tem tanta confiança em si mesmo que pode parecer arrogante. Muitas vezes parece mal educado por ser direto. Tem poucos, mas muito bons amigos, graças a sua lealdade e dedicação. É extremamente protetor com quem ele ama. É preciso lembrar que, enquanto ele vê expressar as emoções como sinal de fraqueza, a outra pessoa pode pensar que ele é frio e desinteressado. O diretor se dá bem com o negociador. Se você ama um diretor tente falar com lógica e claridade. Não se subestime (ele considera isso patético). Ele gosta de falar sobre coisas importantes.

O construtor. É orientado pela serotonina (uma substância ligada à felicidade). É tranquilo, divertido e muito sociável, cauteloso, mas não medroso. Às vezes é vencido pelo pessimismo. Relembra de cada erro do passado. É trabalhador e metódico, mas muito rigoroso com os horários, a ordem e as regras morais, chega inclusive a ser intolerante. Ama sua comunidade. Faz amigos com facilidade devido a sua lealdade e responsabilidade. O construtor precisa de outro construtor ao seu lado. Se você ama um construtor tenha em mente que ele gosta de ser concreto e revela tudo em detalhes. Ele gosta de pessoas organizadas e tranquilas, como ele. O construtor é inclinado a procurar um par para a vida inteira.

O explorador. É orientado pela dopamina (hormônio relacionado à emoção). Está em busca do novo e espontâneo. Sempre quer amigos e lugares novos. As pessoas o consideram muito independente. É curioso e transborda energia. Sua atenção passa de uma coisa a outra com muita facilidade. Tem um espírito aventureiro e impetuoso. É simpático e divertido, mas também imprevisível, é hedonista e a rotina o deixa entediado, por isso não pensa muito sobre casamento, mas se apaixona facilmente. O explorador precisa de outro explorador ao seu lado. Se você ama alguém assim, prepare-se para viver o romance um dia de cada vez. Seja flexível e inteligente.

O estudo foi realizado após serem observados um grande número de casais que permaneciam juntos e ainda apaixonados depois de 21 anos de casamento. Em imagens do cérebro foi descoberto que mostravam uma grande atividade em regiões associadas à paixão e ao amor. No entanto, isso não significa que no futuro não possam ser encontradas outras combinações. Afinal, o mais importante para que um relacionamento seja duradouro é todo o interesse e o carinho que damos ao nosso(a) parceiro(a). Talvez você só tenha que encontrar algumas maneiras de demonstrar amor.

Fonte: Myrna Flores del Carmen, professora de Inglês e mãe de dois jovens.

Encuentra a la pareja ideal según tu forma de amar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.