Categorias:

Dia de São Valentim

Dia do AmorHoje, dia 14 de fevereiro, namorados de boa parte do mundo trocarão presentes em comemoração ao Dia de São Valentim ou Dia do Amor.

Entre as muitas lendas que surgiram, destaca-se uma a qual Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado em 270 d. C. por ordem do imperador romano Claudio II. Segundo essa história, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada que assinou como “teu Valentim”, dando assim origem à tradição das cartas e cartões com recados de amor.

Outra versão enaltece o florescimento do amor nessa data, pois dizia-se que dia 14/2 era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Isso alimentou a  versão de que se tratava de um santo vinculado ao amor romântico. Outros dizem que o santo foi condenado à morte por celebrar casamentos em segredo sob o rito ainda clandestino dos católicos.

Enfim, gostaria de lembrar que é uma ótima oportunidade de expressar seu amor pelo  seu par ideal,  mas demonstrações de carinho não deve ser uma obrigação apenas em datas comemorativas, expressar seu amor pela pessoa amada deve ser uma atividade freqüente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.