Categorias:

COMO CONQUISTAR AS PESSOAS

Como manter os outros interessados no que você dizAchei interessante esta dica que li no livro Como Conquistar as pessoas, de Allan e Bárbara Pease.

 

Como manter os outros interessados no que você diz

Quem é sempre aceito por todos e faz mais amizades do que qualquer um? Não há dúvida: é o cachorro. Assim que vê você, ele abana alegremente o rabo, acha-o absolutamente perfeito e se interessa 100% por você. Ele nunca tem nada depreciativo para dizer a seu respeito, acha que você canta divinamente e, quanto mais tarde chegar em casa, mais entusiasmado ele ficará ao vê-lo.

Ele lha dá um amor incondicional, desinteressado, sem cobranças e não fica o tempo todo tentando lhe vender uma apólice de seguro.

Fale com as pessoas apenas sobre assuntos do interesse delas, e não sobre o que interessa a você. As pessoas em geral se importam somente com o que elas querem, com o que lhes desperta interesse, e não com o que você quer.

Se você vai pescar, não faz sentido usar como isca algo que você gosta de comer, como bife, hambúrguer ou sorvete de chocolate. Prenda na isca algo de que o peixe irá gostar: uma minhoca ou um camarão fedorento. Essa é a única maneira de influenciar as pessoas: falar apenas sobre o que elas desejam.

As pessoas que falam somente de si mesmas e de suas próprias necessidades não conseguem despertar interesse nos outros nem obtêm resultados ao conversar.

Você só conseguirá atrair a atenção dos outros se tratar daquilo que eles querem e lhes mostrar como conseguirão obtê-lo.

 

Acho que muitas pessoas não conseguem que os outros tenham interesse nas suas conversas, porque só sabem falar de si mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.